Política

Tarcísio opta por bolsonarista na Segurança para compor equipe do governo de SP

Divulgação/Twitter
A equipe do governador Tarcísio, escolhido pela maioria dos eleitores no estado paulista, apresentou novos nomes da pasta  |   Bnews - Divulgação Divulgação/Twitter

Publicado em 01/12/2022, às 12h23   Cadastrado por Pedro Moraes


FacebookTwitterWhatsApp

O governo de São Paulo pouco a pouco vai conhecendo os novos nomes que vão compor a sucessão da atual gestão. Nesta quarta-feira (30), a equipe de Tarcísio de Freitas (Republicanos) anunciou o nome do bolsonarista Capitão Derrite (PL-SP), bem como o presidente do PSD, Gilberto Kassab, além do pastor Roberto de Lucena (Republicanos-SP). Eles vão ocupar cargos importantes em secretarias da próxima gestão. As informações são da Folha de S. Paulo.

Para o secretariado da Segurança, Derrite vai assumir a liderança. Já Kassab atuará como  titular da pasta de Governo e, por fim, Lucena comandará o departamento de Turismo. Por parte do Instituto Butantan, o médico infectologista Esper Kailás vai responder pela organização, conforme anunciou o coordenador da transição em São Paulo, Guilherme Afif Domingos (PSD.

Quanto à Procuradoria-Geral do Estado, a procuradora Inês Coimbra, vinculada ao atual governador Rodrigo Garcia (PSDB), continuará no comando. Derrite é ligado à figura de deputado federal e tem coordenado o eixo temático de Segurança Pública e Administração Penitenciária, durante esta transição.  

Já Lucena responde por ser um pastor evangélico, ligado à Igreja O Brasil para Cristo, e também integrante da equipe de transição. Anteriormente, ele foi secretário estadual do Turismo de 2015 a 2016, no governo Geraldo Alckmin (PSB).

Vale lembrar que em um determinado momento da campanha,  Tarcísio projetou entregar ao chefe da Polícia Civil tal qual ao comandante da Polícia Militar a personalidade de secretário. Mas o projeto de eliminar a Secretaria da Segurança Pública gerou uma repercussão negativa, fazendo com que ele descartasse essa medida.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp