Política

Targino diz que não acompanha apoio do filho a ACM Neto: “vou votar com os candidatos de Rui”

Imagem Targino diz que não acompanha apoio do filho a ACM Neto: “vou votar com os candidatos de Rui”
Targino também disse que quer "distância cautelar” do ex-prefeito de Salvador  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 02/02/2022, às 06h00   Eliezer Santos


FacebookTwitterWhatsApp

O ex-deputado estadual Targino Machado e seu filho Tarcísio Pedreira, prefeito de São Gonçalo dos Campos, estarão em lados opostos nas eleições de 2022. Tarcísio declarou apoio a ACM Neto (DEM), enquanto Targino diz que vai “votar com Lula” e com os candidatos que o governador Rui Costa (PT) recomendar para sucedê-lo no governo do estado e para o Senado Federal.

Ao BNews, Targino afirmou que a posição política do filho não abre a possibilidade de reaproximação a Neto.

“Cada um tem direito às suas próprias escolhas. A minha escolha é votar com Lula para presidente e com os candidatos de Rui Costa ao governo e Senado”.

Targino foi aliado de ACM Neto por longos anos e chegou a ser líder da bancada de oposição na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) em 2020, ano em que rompeu com o DEM e decidiu apoiar a candidatura de Zé Neto (PT) à prefeitura de Feira de Santana.

Naquele mesmo ano, Targino teve o mandato cassado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob a acusação de abuso de poder.

Questionado pela reportagem se recebeu algum gesto recente de ACM Neto, Targino subiu o tom. “Não dei chance, nem darei oportunidade em tempo algum. Quero dele distância cautelar”. Por outro lado, Targino disse que não pretende fazer nenhum movimento para demover o filho do apoio já declarado.

“Cada um tem direito as suas escolhas. A dele é a dele a minha é fruto da minha vontade. Mais cedo ou mais tarde cada um paga a conta das suas escolhas. Democracia é assim, vencerá quem o povo quiser, lutarei, no limite das minhas forças, pelos meus candidatos”.

Nos bastidores interlocutores do governo estadual, o apoio público de Tarcísio a Neto é visto como uma “traição”, porque eles consideram que Tarcísio só foi eleito em 2020 graças a uma articulação do governador Rui Costa, como o BNews revelou com exclusividade à época.

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp