Política

TCM: Aline Peixoto abre o coração e chora ao falar sobre críticas sofridas

Joilson César/BNews
Emocionada, Aline leu discurso e falou sobre “injustiças”  |   Bnews - Divulgação Joilson César/BNews
Daniela Pereira e Yuri Abreu

por Daniela Pereira e Yuri Abreu

[email protected]

Publicado em 06/03/2023, às 11h16 - Atualizado às 14h03


FacebookTwitterWhatsApp

Pela primeira vez, a ex-primeira-dama e postulante a ocupar uma vaga no Tribunal de Contas dos Municípios (TCM-BA), Aline Peixoto, falou sobre as críticas recebidas após ter seu nome ventilado para o cargo. “Verdadeiras agressões a uma mulher”, disse a esposa do ministro Rui Costa (PT), durante sabatina na manhã desta segunda-feira (06), na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ).

Emocionada, Aline leu discurso e falou sobre “injustiças”. “Tentando me desqualificar apenas por eu ser casada com o ex-governador da Bahia e atual ministro da Casa Civil, Rui Costa. Toda a minha trajetória de vida, toda minha experiencia como gestora pública, todo trabalho social que desenvolvo há décadas foi desconstruído. Tentaram apagar a minha história. Tenho orgulho do meu marido e da família que construímos e é ela que me dá forças para superar as injustiças”, disse.

Para uma plateia de deputados governistas e oposicionistas, Aline Peixoto disse que usaram a imprensa para transformar o caso em uma disputa política. “Quiseram transformar a questão em uma disputa política e usaram os veículos de comunicação para tal. Aproveito para deixar claro o meu apresso à imprensa e à liberdade de expressão, apesar dos dias sofridos que a exposição tem proporcionado a mim e as minhas filhas”, ressaltou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp