Política

Deputada defende candidatura de Aline Peixoto para TCM

Montagem BNews
Para a deputada, a esposa do ministro Rui Costa está habilitada e em plena condição de exercer a função no TCM  |   Bnews - Divulgação Montagem BNews

Publicado em 24/02/2023, às 20h31   Camila Vieira


FacebookTwitterWhatsApp

A deputada estadual Ivana Bastos (PSD) destacou a importância da eleição da ex-primeira-dama, Aline Peixoto, para a luta pela emancipação feminina. “Há 91 anos tivemos o direito das mulheres de votarem e serem votadas, reconhecido pelo Código Eleitoral do Brasil, em 1932. Mas a luta continua pela representação feminina do tamanho de sua presença na sociedade nas diversas instâncias dos poderes públicos”, disse a parlamentar que declarou apoio a Aline para a vaga do conselho do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM).

Para a deputada, a esposa do ministro Rui Costa está habilitada e em plena condição de exercer a função de conselheira do TCM. “Mas, quando constatamos que não há nenhuma representação feminina nesse órgão externo de controle, aumenta ainda mais a nossa certeza da necessidade da eleição de Aline”, assinala a deputada.

Ivana salienta ainda a questão política também em jogo. “De um lado está a candidata do grupo político liderado pelo ministro Rui Costa e do outro o candidato do ex-prefeito ACM Neto”, frisou a deputada.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp