Política

TCM-BA toma decisão sobre contas da Prefeitura de Itabuna; saiba mais

Reprodução / Instagram / @augustocastro_oficial
O conselheiro Fernando Vita disse que as contas do prefeito de Itabuna ingressaram no TCM-BA no prazo  |   Bnews - Divulgação Reprodução / Instagram / @augustocastro_oficial

Publicado em 23/03/2023, às 14h24   Cadastrado por Edvaldo Sales


FacebookTwitterWhatsApp

O Tribunal de Contas dos Municípios do Estado da Bahia (TCM-BA) aprovou, na 11ª sessão ordinária do pleno realizada na manhã desta quinta-feira (23), em Salvador, as contas da Prefeitura de Itabuna relativas ao exercício fiscal de 2021, primeiro ano da gestão do prefeito Augusto Castro (PSD).

Com parecer favorável da procuradora-chefe do Ministério Público de Contas, doutora Aline Paim Monteiro Rio Branco, o colegiado votou à unanimidade.

De acordo com o conselheiro Fernando Vita, as contas do gestor ingressaram no TCM-BA no prazo e estiveram disponíveis para consultas. Ele citou que no exercício fiscal analisado, o orçamento da Prefeitura de Itabuna foi de R$ 633.475.000,00.

No relatório da cientificação anual, e que é parte constante desse voto, temos os registros dos achados da nossa área técnica, muitos deles já objeto de justificativas aceitadas ou não, outros ainda a carecer de análise. No dispositivo, somos no sentido de aprovar porque regulares, com ressalvas, as contas do governo”, declarou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp