Política

TCM: Jerônimo comenta o que fará caso Aline Peixoto seja escolhida pelos deputados

Foto: Joilson César/BNews
Ex-governador, Rui Costa fez articulação para indicar Aline Peixoto ao TCM  |   Bnews - Divulgação Foto: Joilson César/BNews

Publicado em 09/02/2023, às 11h55   Vinícius Dias


FacebookTwitterWhatsApp


Governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT) revelou qual será sua atitude caso a ex-primeira-dama Aline Peixoto vença a corrida pela indicação ao Tribunal de Contas dos Municípios (TCM).

Ele comentou sobre o tema na manhã desta quinta-feira (9), durante a entrega da ampliação de serviços na Maternidade Albert Sabin, em Cajazeiras.

"Essa indicação pro TCM é uma vaga discutida e feitos os critérios a partir da Assembleia Legislativa. É uma combinação que os deputados discutem, debatem, votam e me encaminham. Se a Assembleia assim o fizer, eu apreciarei", afirmou o governador da Bahia.

Aline, esposa do ex-governador do Estado e ministro da Casa Civil de Lula (PT), Rui Costa, é considerada favorita na disputa que conta com outros nomes como o do ex-deputado Marcelo Nilo (Republicanos) e dos deputados estaduais Fabrício Falcão (PCdoB) e Roberto Carlos (PV).

A expectativa é a de que Aline e os demais postulantes à vaga sejam sabatinados na manhã da próxima terça-feira (14), com a votação em plenário ocorrendo na parte da tarde. Para ter o nome aprovado, é preciso ter no mínimo 32 votos. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp