Política

TCM: Jerônimo Rodrigues nomeia Paulo Rangel

Dinaldo Silva // BNEWS
Paulo Rangel disputou a vaga de conselheiro com o ex-deputado federal Marcelo Nilo  |   Bnews - Divulgação Dinaldo Silva // BNEWS
Daniela Pereira

por Daniela Pereira

[email protected]

Publicado em 07/03/2024, às 07h54


FacebookTwitterWhatsApp

O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), publicou a nomeação do correligionário, Paulo Rangel, como novo conselheiro do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM). A decisão está disponível no Diário Oficial do Estado desta quinta-feira (07). 

Diário Oficial da Bahia

Paulo Rangel disputou a vaga de conselheiro com o ex-deputado federal Marcelo Nilo (Republicanos), mas reuniu o maior número de votos para integrar a Corte. Rangel levou 36 votos contra 22 de Nilo, durante sessão na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba). 

Após perder a disputa Nilo tomou uma decisão drástica sobre a vida pública. Fontes ligadas ao BNews afirmaram que o republicano desistiu da política, mas foi surpreendido por um telefone do prefeito de Salvador, Bruno Reis (UB).

Após ter confidenciado a decisão para um amigo próximo, Nilo teria sido surpreendido por um telefonema do prefeito, na manhã desta quarta-feira (05). Durante a conversa, Bruno teria pedido a Nilo para se lançar deputado federal em 2026, com a garantia de ajudá-lo politicamente.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp