Política

Tenente-coronel ligado a Binho Galinha é afastado das atividades; saiba detalhes

Acorda Cidade
O tenente-coronel havia sido exonerado do comando da Companhia 65ª de Feira de Santana, em outubro de 2023  |   Bnews - Divulgação Acorda Cidade

Publicado em 09/04/2024, às 12h49   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O tenente-coronel José Hildon Brandão Lobão e outros cinco policiais, todos suspeitos de integrar o grupo criminosos, supostamente liderado pelo deputado estadual Binho Galinha (Patriota), foi afastado das atividades.

Segundo informações do Diga Aí Feira, Lobão havia sido exonerado do comando da Companhia 65ª de Feira de Santana, em outubro de 2023, para assumir o cargo de Coordenador 2 do Departamento de Polícia Comunitária e Direitos Humanos da Polícia Militar da Bahia.

A Polícia Federal (PF) prendeu preventivamente a mulher do deputado estadual Binho Galinha (Patriotas), nesta terça-feira (9), no âmbito da Operação Hybris, em Feira de Santana, a cerca de 100 km de Salvador.

A ação é um desdobramento da Operação El Patron, que investiga crimes de milícia, lavagem de dinheiro do jogo do bicho, agiotagem, extorsão, receptação qualificada, entre outros crimes na região de Feira de Santana.

No total, os agentes cumpriram 17 mandados de busca e apreensão, além de  bloqueio de quase R$ 4 milhões das contas bancárias dos investigados. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp