Política

'Tenho 77 anos e tesão de 20 para brigar por esse país', diz presidente Lula em Salvador

Domingos Júnior/BNews
Presidente Lula discursou sobre a situação atual do país, sua saúde e desejo de mudança  |   Bnews - Divulgação Domingos Júnior/BNews

Publicado em 11/05/2023, às 21h31   Eduardo Dias e Victória Valentina


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente Luís Inácio Lula da Silva (PT), que chegou a Salvador nesta quinta-feira (11) para cumprir agenda, participou agora à noite da assinatura do Processo de Regulamentação da Lei Paulo Gustavo, na Concha Acústica de Salvador. No evento, Lula discursou sobre a situação atual do país, sua saúde e revelou desejo de mudança para seus quatro anos de governo.

"Janja perguntava se eu tava mal, e eu dizia 'estou bem'. Em casa, ela disse 'vamos pro hospital'. Chegou no hospital, eu tava com começo de pneumonia. Eu digo sempre: eu tenho 77 anos, energia de 30 e tenho tesão e vontade de mudar esse país de 20 anos", disse.

"Eu tenho 1200 dias que eu quero que vocês saibam. A gente vai fazer o possível e o impossível para que a gente conserte esse país. Eu quero ver um sorriso na cara de vocês, eu quero ver a esperança na cara de vocês. Eu quero fazer vocês olharem pro filho de vocês e falar: 'meus filhos, vocês vão viver num mundo melhor do que eu tô vivendo. Vocês vão ter mais qualidade de vida, de emprego, de educação. Vocês vão ter as coisas que todo mundo tem direito de ter'. Eu tô cansado de ver 900 milhões de seres humanos que todos os dias vão dormir com fome porque não têm dinheiro para comprar alimento", complementou Lula.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp