Política

Téo Senna rebate Marta Rodrigues e diz que Educação da Bahia é a pior do Brasil

BNEWS
Conforme Téo Senna, o PT se preocupa em atacar gestão municipal e deixa de lado as questões estaduais  |   Bnews - Divulgação BNEWS
Redação Bnews

por Redação Bnews

redacao@bnews.com.br

Publicado em 07/08/2026, às 18h07 - Atualizado às 18h14



O vereador e vice-líder do governo na Câmara de Salvador, Téo Senna (PSDB), rebateu as críticas feitas pela vereadora Marta Rodrigues (PT) contra a  Prefeitura. Conforme o tucano, o grupo a qual a petista faz parte deveria explicar a situação da rede estadual de ensino, apontando problemas graves.

De acordo com Senna, às lideranças do PT tentam politizar uma obra que está sendo conduzida pela Prefeitura enquanto silenciam perante os indicadores da educação baiana. Marta havia cobrado explicações sobre a obra da Escola do Curralinho.

Siga o BNews no Google e receba as principais notícias no seu celular

Google News Bnews

Receba as principais notícias de Política no canal do BNews no WhatsApp

“É curioso ver o grupo do governador Jerônimo Rodrigues tão preocupado com uma obra específica da Prefeitura de Salvador, mas completamente indiferente ao cenário da educação na Bahia. Antes de cobrar explicações do município, a vereadora deveria explicar por que o estado governado por Jerônimo amarga os piores indicadores educacionais do Brasil e continua deixando milhares de estudantes sem as oportunidades que merecem”, afirmou.

Senna ainda citou dados do IDEB, que colocaram a Bahia na última posição no aprendizado de português e matemática. O edil ainda apontou que a Bahia ocupa a última colocação nos anos finais do ensino fundamental e a pior no Nordeste no ensino médio. Ele ainda defende a gestão do prefeito Bruno Reis (União Brasil) afirmando que ele realizou uma  transformação na educação municipal.

“Salvador ampliou investimentos, modernizou escolas, construiu novas unidades, fortaleceu a educação infantil e alcançou avanços importantes nos indicadores educacionais. Salvador deixou de ser exemplo de atraso para se tornar referência entre as capitais brasileiras em diversas áreas da educação”, declarou.

 “O PT prefere atacar Salvador porque não consegue explicar por que a Bahia continua enfrentando tantos desafios na educação. O debate deveria ser sobre como melhorar a vida dos estudantes, e não sobre criar factóides para tentar desgastar uma gestão que transformou a educação da capital”, completou.

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp


Cadastre-se na Newsletter do Bnews (Beta)
{# Os assets da galeria (unitegallery) sao injetados em bones/objects.py, somente quando o artigo tem galeria. #}