Política

Tinoco avalia subsídio à tarifa de ônibus em Salvador anunciado por Bruno Reis

Paulo M. Azevedo / BNews
Vereador comentou o anúncio de Bruno Reis sobre o subsídio à tarifa de ônibus em Salvador  |   Bnews - Divulgação Paulo M. Azevedo / BNews
Edvaldo Sales e Lula Bonfim

por Edvaldo Sales e Lula Bonfim

[email protected]

Publicado em 02/08/2023, às 20h11


FacebookTwitterWhatsApp

O vereador Cláudio Tinoco (União Brasil) defendeu, nesta quarta-feira (2) na Câmara Municipal, a atuação da prefeitura de Salvador frente à crise do transporte público na cidade. De acordo com o edil, o problema é nacional e o prefeito Bruno Reis (União Brasil) tem agido em todas as esferas possíveis para resolver a questão.


“A gente reconhece que o problema do transporte público é um dos principais problemas aqui na capital, mas em nível nacional. Todos acompanham a trajetória do prefeito Bruno Reis, inclusive como vice-presidente da Frente Nacional de Prefeitos, discutindo com o governo federal, dentro do Congresso Nacional também, alternativas de subsídios ao sistema de transporte no Brasil”, contemporizou Tinoco.


Questionado durante a manhã sobre a possibilidade de um reajuste na tarifa de ônibus da cidade, Bruno Reis se exaltou e revelou que a prefeitura deve subsidiar parte do novo valor da passagem no transporte público de Salvador. O prefeito, porém, não deu prazo para o anúncio do preço reajustado.


Tinoco ponderou que o reajuste poderia já ter acontecido há sete meses, cumprindo o disposto no contrato com as concessionárias do transporte público de Salvador. Segundo o vereador, o subsídio anunciado por Bruno Reis é “inovador”.


“O mais importante e eu quero destacar a inovação: o prefeito admite que, no momento que for anunciar, ele já se antecipa dizendo que vai subsidiar. Ou seja: o município de Salvador vai pagar uma parcela da tarifa, para que mantenha a sustentabilidade do sistema, mas, acima de tudo, desonere ao máximo o usuário do sistema de transporte, que é a população trabalhadora, estudantes, as pessoas que mais precisam do transporte público”, comemorou Tinoco.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp