Política

TJ mantém condenação do ex-prefeito de Irecê Elmo Vaz por danos morais a Luizinho Sobral

Divulgação
Condenação de Elmo Vaz foi mantida após rejeição unânime de seu recurso, que alegava irregularidades na gestão de Luizinho  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 06/02/2025, às 12h43   Yuri Pastori



O Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) manteve a condenação do ex-prefeito de Irecê Elmo Vaz (PSB) a pagar uma ação de indenização por danos morais de R$ 30 mil, que atualizado deverá chegar a quase R$ 100 mil, movida pelo também ex-prefeito do município Luizinho Sobral (PP).

Elmo foi condenado por acusar Luizinho em vários meios de comunicação de ter desviado dinheiro do município no período em que foi prefeito, entre os anos de 2013 a 2016. O ex-gestor recorreu da decisão, mas o recurso foi rejeitado por unanimidade pelos magistrados do TJ-BA.

Com base em uma decisão do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) e um parecer do Ministério Público de Contas, Sobral comprovou que nenhuma irregularidade foi encontrada nos pagamentos durante a sua gestão. 

O BNews procurou o TJ-BA e aguarda um posicionamento. Os ex-prefeitos Elmo Vaz e Luizinho Sobral também foram procurados, mas não conseguimos contato. O espaço segue aberto.


Assista ao programa Radar Bnews da última quarta-feira (5):

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp Google News Bnews


Cadastre-se na Newsletter do Bnews (Beta)