Política

"Trabalhadores foram impactados por severas crises", diz vereadora

Rafael Albuquerque/BNews
A vereadora do PT esteve presente no ato em homenagem ao Dia do Trabalhador  |   Bnews - Divulgação Rafael Albuquerque/BNews

Publicado em 01/05/2022, às 19h03   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A vereadora de Salvador, Maria Marighella (PT), presente no ato em homenagem ao Dia do Trabalhador, neste domingo (1º), no Farol da Barra, afirmou, em entrevista ao BNews, que o momento é de reflexo em razão das diversas crises que o Brasil vem enfrentando nos últimos anos.

“Celebrar o trabalhador e trabalhadora muito impactados, não só pela pandemia, mas as severas crises, política, econômica e social. A gente vem de uma precarização muito grande no mundo do trabalho, articulada com o recuo das políticas sociais. É uma bomba relógio colocada na vida do país. Viemos de um ciclo político de golpes dos direitos dos trabalhadores, sociais e das mulheres”, disse.

Leia também:

Maria comentou ainda o clima de tensão no legislativo desde que o presidente da Câmara Municipal de Salvador, Geraldo Júnior (MDB), decidiu participar das eleições deste ano como vice ao governo do Estado.

“As proporcionalidade precisam ser respeitadas, nós estamos vivendo um momento bem complexo, a eleição nacional e sobretudo estadual invadem o campo político da Casa. A casa se movimenta a partir dos movimentos políticos”, comentou.

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp