Política

Transição: Ciro Nogueira e Alckminn fazem primeira reunião

Marcelo Camargo/Agência Brasil
Alckmin diz que vai conversar com partidos que apoiaram candidatura de Lula  |   Bnews - Divulgação Marcelo Camargo/Agência Brasil

Publicado em 03/11/2022, às 15h08   cadastrado por Osvaldo Barreto


FacebookTwitterWhatsApp

O vice-presidente eleito, Geraldo Alckmin (PSB), se encontrou com o atual chefe da Casa Civil, Ciro Nogueira (PP) para traçarem o processo de transição. Alckmin chegou ao encontro acompanhado da presidente do PT, Gleise Hoffmann, e do ex-senador Aloizio Mercadante (PT).

De acordo com o próximo vice-presidente, os trabalhos de transição começam na próxima segunda-feira (7). Em conversa com os jornalistas, ele criticou os bloqueios em estradas e não deu mais detalhes sobre nomes da equipe de transição. Alckmin diz que vai conversar com partidos que apoiaram candidatura de Lula, inclusive aqueles que aderiram apenas no 2º turno, como Simone Tebet e o PDT.

Mais cedo, Alckmin esteve no Congresso Nacional, onde se reuniu com o relator do Orçamento, Marcelo Castro (MDB-PI), e o senador eleito Wellington Dias (PT-PI) para discutir a adequação do Orçamento de 2023 a promessas de campanha de Lula. Após o encontro, eles anunciaram que vão propor uma PEC para retirar do teto de gastos despesas "inadiáveis", como o pagamento do auxílio de R$ 600.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp