Salvador

Sistema de transporte em Salvador está falido, diz Geraldo Júnior

Vagner Souza/Bnews
Presidente da Câmara afirmou que criou uma comissão especial para tratar sobre o assunto  |   Bnews - Divulgação Vagner Souza/Bnews

Publicado em 07/07/2020, às 10h36   Redação Bnews


FacebookTwitterWhatsApp

Segundo o presidente da Câmara Municipal de Salvador, Geraldo Júnior, o sistema de transporte na capital baiana está falido. A declaração foi dada durante entrevista ao programa Ligação Direta da Feliz FM, nesta terça-feira (6).

O vereador disse que criou uma comissão especial composta por 11 vereadores, que estão tralhando na produção de um projeto para o sistema de transporte que atenda às necessidades da população. Não foi informado, no entanto, o prazo que a comissão terá para conclusão dos trabalhos. 

Intervenção

A prefeitura de Salvador decretou no mês passado intervenção na concessionária CSN, com o objetivo de preservar 4.000 empregos e garantir a manutenção do transporte coletivo. A empresa, que tem cerca de 700 ônibus, opera 100% na Estação Mussurunga e na orla de capital baiana.

A medida foi tomada depois da Secretaria de Mobilidade (Semob), a Associação das Empresas de Transporte de Salvador (Integra) e o presidente em exercício do Sindicato dos Rodoviários, Fábio Primo afirmarem que a CSN, de forma reiterada, estava descumprindo o acordo coletivo assinado com a categoria, além de atrasar constantemente o adiantamento salarial e o tíquete alimentação dos trabalhadores.

Leia também:

Linhas de ônibus da CSN serão operadas por outras empresas a partir deste sábado

TJ-BA nega pedido de empresa para barrar ação de busca e apreensão de 62 ônibus de Salvador

Empresa pode não ser beneficiada com reajuste de tarifa caso não entregue novos ônibus climatizados

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp