Política

Transparência: Secretária da Fazenda explica programa de integridade na Prefeitura de Salvador

Foto: Iago Maia/Sefaz
Giovanna Victer é Secretária Municipal da Fazenda em Salvador  |   Bnews - Divulgação Foto: Iago Maia/Sefaz

Publicado em 21/11/2022, às 09h55   Cadastrado por VD


FacebookTwitterWhatsApp

Secretária municipal da Fazenda em Salvador, Giovanna Victer explicou como vai funcionar a implementação do programa de Compliance e Integridade da pasta. O projeto tem como objetivo incentivar a transparência, as responsabilidades fiscal e social, a atuação ética, as melhorias nos processos de auditoria e a adesão à cultura organizacional.

Giovanna Victer explica que o programa é uma ferramenta que incentiva a promoção da cultura organizacional e valores éticos dentro da Prefeitura Municipal de Salvador.

“Trata-se de outro passo importante para alcançarmos os objetivos definidos no início de 2021. O programa de compliance e integridade fomentará ações éticas, responsabilidade fiscal e comportamentos íntegros e coerentes com os objetivos da instituição", inicia a secretária.

Ela completa: "Queremos que nossos servidores se engajem e disseminem os valores e princípios do programa no dia a dia”.

O Programa de Compliance e Integridade está em conformidade com os pilares de ESG (recursos sociais, humanos e ambientais) e faz parte do planejamento estratégico SEFAZ + por Salvador, que visa modernizar a pasta e promover mais eficiência, transparência e transformação digital, através de 30 projetos.

O programa reúne técnicas e metodologias, aplicadas na iniciativa privada, que fortalecem boas práticas, dá credibilidade e incentiva o cumprimento da legislação e a adoção de medidas preventivas e corretivas necessárias para a geração de valor no ambiente público.

As práticas envolverão servidores, terceirizados e colaboradores que tenham relação direta e indireta com a instituição.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp