Política
O Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA), por decisão unânime, confirmou o deferimento registro de candidatura do prefeito eleito de Itanhém, Milton Guimarães, conhecido como Bemtivi (PSB). O socialista foi eleito em 6 de outubro com 54,59% dos votos válidos, mas aguardava a decisão judicial sobre sua candidatura, que havia sido impugnada por ter contas rejeitadas pela Câmara Municipal, quando foi prefeito entre os anos de 2013 a 2016.
O TRE-BA já havido concedido decisão monocrática pela legalidade da sua candidatura, porém a oposição recorreu e solicitou julgamento no plenário da Corte. O julgamento foi iniciado na segunda-feira (11) com voto do desembargador eleitoral Mauricio Kertzman Szporer, relator do caso, mantendo o registro de candidatura do prefeito eleito. Após pedido de vistas do desembargador Moacyr Pitta Lima Filho, o julgamento foi retomado nesta quarta-feira.
Houve voto favorável de todos os demais desembargadores, que acompanharam o relator e rejeitaram os recursos da oposição. A defesa do prefeito eleito foi realizada pelos Advogados Nixon Muniz Filho e André Requião Moura.
Classificação Indicativa: Livre
Cinema em casa
Bom e Barato
melhor câmera
Super descontos
linda caixa de som