Política

Três nomes são cotados para comandar transição do governo Rui Costa para Jerônimo Rodrigues

Foto: Joilson César/BNews
Transição de Rui Costa para Jerônimo Rodrigues foi adiada por conta de viagem de Lula para a Bahia  |   Bnews - Divulgação Foto: Joilson César/BNews

Publicado em 02/11/2022, às 10h02   Vinícius Dias


FacebookTwitterWhatsApp

Três nomes são cotados para comandar transição do governo Rui Costa para Jerônimo Rodrigues, dupla de petistas que irá se suceder no Palácio de Ondina. Jerônimo venceu ACM Neto em segundo turno e vai assumir no próximo dia 1° de janeiro de 2023.

O início da transição foi adiado por conta da presença do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no Estado. Lula escolheu o distrito de Trancoso, em Porto Seguro, para um descanso de três dias ao lado de sua esposa. Enquanto isso, Geraldo Alckmin (PSB) toca a transição em Brasília junto à equipe do presidente Jair Bolsonaro (PL).

Por conta dessa visita ao Estado, os trabalhos da transição, que começariam na última terça-feira (1°), foram adiados.

Coordenador da campanha de Jerônimo, Adolpho Loyola é o principal cotado para assumir a coordenação da transição junto ao governo Rui Costa. Segundo apurado pelo BNews, Jerônimo quer promover mudanças em quase todo o atual secretariado.

Senador da República pela Bahia e ex-governador do Estado, Jaques Wagner (PT) é outro nome que pode assumir esse papel de transicionar os governos ao lado de Jerônimo, que quer participar ativamente do processo. O nome de Wagner é bem-quisto por conta da experiência política do petista, que pode ser fundamental para equalizar os desejos na hora de dividir os espaços e atender todos os aliados.

Luiz Caetano (PT), ex-secretário de Relações Institucionais do governo Rui e outro a coordenar a campanha de Jerônimo, é o outro nome. Ele teve atuação na SRI elogiada, conseguindo aproximar o governo de Rui Costa de prefeituras do interior. Por isso, é um nome que pode liderar o processo de transição.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp