Política

TSE dá 5 dias para que Bolsonaro se explique sobre postagem golpista

Marcello Casal Jr/Agência Brasil
Nos posts, o ex-presidente criticou o resultado das últimas eleições e fala sobre o atos golpistas do dia 8 de janeiro  |   Bnews - Divulgação Marcello Casal Jr/Agência Brasil

Publicado em 22/01/2023, às 14h23   Cadastrado por Daniel Serrano



O ministro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Benedito Gonçalves, deu cinco dias para Jair Bolsonaro prestar esclarecimentos sobre uma postagem em que critica o resultado das eleições e outra que fala sobre os atos golpistas ocorridos no dia 8 de dezembro. As informações são da colunista Malu Gaspar, no jornal O Globo. 

De acordo com a publicação, a decisão de Gonçalves atende a um pedido da campanha de Lula nas eleições do ano passado, que deseja incluir o post de Bolsonaro e os atos golpistas em uma ação contra o ex-presidente e aliados por disseminar ataques ao sistema eleitoral.

Bolsonaro já é investigado por suspeita de prática de abuso de poder político e uso indevido dos meios de comunicação social. Ao todo, tramitam no TSE 16 ações que podem deixar o ex-presidente inelegível pelos próximos oito anos. Todas estão sob a relatoria de Gonçalves, considerado como “linha dura” por bolsonaristas e próximo do presidente do TSE, Alexandre de Moraes.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp