Política

União Brasil anuncia que lançará 'chapa pura' para presidência da República

Divulgação
Além de Luciano Bivar, o partido tem como opção o ex-juiz e ex-ministro da Justiça Sergio Moro  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 04/05/2022, às 23h33   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente do União Brasil, deputado Luciano Bivar (PE), anunciou nesta quarta-feira (4) que o partido não deve se unir às siglas da chamada "terceira via". Com isso o UB lançará lançará uma "chapa pura", ou seja, com candidatos a presidente e vice-presidente do próprio União Brasil.

"Esperamos até o último momento para ver se fazíamos uma coligação com outros partidos. Entretanto, outros partidos não tiveram a mesma unidade que tem o União Brasil. Então, em função disso, não restou a nós uma única alternativa a não ser sairmos com uma chapa pura", diz Bivar no comunicado.

Assista:

A Executiva Nacional do União Brasil lançou a pré-candidatura de Bivar à presidência da República no último dia 14. Segundo o g1, questionada nesta quarta, no entanto, a assessoria de Luciano Bivar respondeu que não há "nada definido ainda".

Ainda de acordo com o g1, o desembarque do União da chamada "terceira via" já havia sido antecipado, na última semana, pelos blogs dos jornalistas Ana Flor e Gerson Camarotti no g1. Nesta terça (3), dirigentes de partidos como MDB e PSDB chegaram a pedir que o União adiasse o anúncio de uma candidatura própria.

Além de Luciano Bivar, o partido tem como opção o ex-juiz e ex-ministro da Justiça Sergio Moro, que migrou do Podemos para o União no último dia da janela partidária. Moro já tinha sido lançado pelo Podemos como pré-candidato ao Planalto, mas logo depois mudou de partido.

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp