Política

Partido de Moro lança deputado Luciano Bivar como pré-candidato a presidente

Divulgação
União Brasil confirmou o nome de Bivar e informou que ele se afastará das negociações com as demais legendas  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 14/04/2022, às 15h08   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O União Brasil formalizou nesta quinta-feira (14), a indicação do deputado federal Luciano Bivar (PE) como pré-candidato a presidente da República pelo partido. A decisão retira o ex-ministro Sergio Moro, recém-filiado à legenda, da disputa pelo Palácio do Planalto.

Em nota divulgada após a reunião da Comissão Executiva Nacional, o União Brasil confirmou o nome de Bivar e informou que ele se afastará das negociações com as demais legendas. O vice-presidente da sigla, Antonio de Rueda e os líderes do partido na Câmara, deputado Elmar Nascimentoo (BA), e no Senado, Davi Alcolumbre (AP) assumiram a tarefa de dialogar com PSDB e MDB.

Leia mais:

Deputado sugere criação do GNV Social na Bahia

Geraldo Júnior afirma que Muniz foi traído na eleição da Câmara de Salvador; entenda

Porciúncula afirma que ACM Neto está "desesperado" por aprovação de Bolsonaro

“Há alguns meses o União Brasil tem trabalhado incansavelmente na tentativa de construir uma candidatura que ofereça esperança de um futuro melhor para todos os brasileiros. A partir de agora, conforme combinado previamente, o União Brasil se reunirá com os demais partidos que compartilham os mesmos ideais e projetos em busca de um nome de consenso”, diz o trecho da nota assinada pela Comissão Executiva Nacional.

A decisão do partido de lançar Bivar foi uma estratégia para que a legenda negocie "em pé de igualdade" com PSDB e MDB, que já têm nomes colocados na corrida pelo Palácio do Planalto: o ex-governador de São Paulo João Doria e a senadora Simonte Tebet, de Mato Grosso do Sul, respectivamente. As informações são do Jornal O Globo. 

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp