Política

Geraldo Júnior afirma que Muniz foi traído na eleição da Câmara de Salvador; entenda

Arquivo / BNews
Muniz era o nome trabalhado por Geraldo como seu sucessor  |   Bnews - Divulgação Arquivo / BNews

Publicado em 14/04/2022, às 09h10   Victor Pinto


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente da Câmara de Salvador, Geraldo Júnior (MDB), afirmou que em breve revelará qual foi o vereador traidor que não garantiu os 35 votos ao seu aliado, vereador Carlos Muniz (PTB), como candidato a vice-presidente da CMS. Durante entrevista à rádio Metrópole na manhã desta quinta-feira (14), o emedebista firmou que recebeu 35 votos para presidente e Muniz 34 votos. “Teve uma traição e eu vou dizer breve breve qual foi essa traição aqui no ar”, disse.

Muniz era o nome trabalhado por Geraldo como seu sucessor. No processo da eleição, ao ter colocá-lo na vice, deu prosseguimento a essa articulação. Pelo atual contexto, caso vença a disputa do governo como vice-governador na futura chapa de Jerônimo Rodrigues (PT), o emedebista precisa renunciar seu cargo de vereador para poder tomar posse no Execeutivo Estadual, logo, o petebista assumiria o cargo para o próximo biênio.

LEIA TAMBÉM:

Sobre a Arguição de Descumprimento de Preceito Fundamental (ADPF) movida pelo União Brasil no Supremo Tribunal Federal (STF) que visa derrubar sua eleição, Geraldo disse confiar nas instituições jurídicas, que cumprirá a decisão da corte, mas reafirmou não ter feito nada longe do processo legislativo.

“Todas as etapas regimentais foram cumpridas, observando a Lei Orgânica do Município, tramitada, ao contrário do que dizem esses opositores de plantão que não tem coragem de colocar a cara na tela, na Comissão de Constituição de Justiça, Comissão de Orçamento, foi para o Plenário, e você sabe que o Plenário é soberano para isso, aprovação de todos os pares. Entendemos que poderia ter sido de aclamação, mas fomos democráticos e foi voto a voto em todos os cargos. Estamos legitimados de estarmos mais uma vez presidente da CMS”, disse.

Após provocação de Zé Eduardo, sobre vídeos que circulam em grupos de WhatsApps os quais Geraldo Júnior aparece como boneco de Judas, o emedebista minimizou. “Esse são das forças ocultas aqui estão. Eu estou em um projeto político, Zé Eduardo. Eu estou com novos amigos e não deixo de lado os velhos amigos”.

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp