Política

União Brasil cobra Lula e afirma que infidelidade pode aumentar caso não haja troca no Turismo

Divulgação/ Governo Federal
Um dos nomes cotados para assumir o Turismo é o deputado Celso Sabino  |   Bnews - Divulgação Divulgação/ Governo Federal

Publicado em 12/06/2023, às 14h24   Cadastrado por Bernardo Rego


FacebookTwitterWhatsApp

O União Brasil (UB) vai pressionar o governo Lula sobre a troca no Ministério do Turismo. A legenda afirma que se a substituição for feita, a infidelidade do partido em relação às propostas do governo pode aumentar. O UB já havia recebido o sinal verde para trocar a ministra Daniela Carneiro pelo deputado Celso Sabino (União Brasil-PA).

Segundo o G1, após tudo acertado na legenda que, por enquanto, não é nem um pouco fiel a Lula, o PT do Rio e aliados do governo passaram a pressionar pela manutenção da ministra e lembram que Sabino apoiou o ex-presidente Jair Bolsonaro.

Os líderes do partido alegam que, se esse for o critério, o governo deveria deixar de se aproximar do presidente da Câmara, Arthur Lira, e demitir vários assessores nomeados em postos de segundo escalão que também foram bolsonaristas.

Já no Ministério da Saúde, os partidos do Centrão, seguem pressionando pela troca da ministra Nísia Trindade. Agora, para tentar convencer o presidente Lula, que resiste à mudança, os aliados de Arthur Lira dizem que não indicariam um político para o posto, mas um médico ou médica. E já falam até na médica Ludhmila Hajjar.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp