Política
Publicado em 14/07/2025, às 11h53 - Atualizado às 11h57 Gabriel Bacelar e Yuri Pastori
O Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado da Bahia (APLB-Sindicato) aprovaram, na manhã desta segunda-feira (14), que uma nova proposta seja levada ao prefeito de Salvador, Bruno Reis (União Brasil).
A categoria aprovou também a realização de um ato na Lapa, na próxima terça-feira (15), às 9h, e uma nova assembleia, na quarta-feira (16), no Ginásio de Esportes dos Bancários, no bairro dos Aflitos, mesmo local onde estão reunidos nesta manhã.
A greve dos professores em Salvador já dura mais de 60 dias. Os professores reivindicam o pagamento do piso salarial e ainda não chegaram a um acordo com a Prefeitura de Salvador.
O presidente da APLB-Sindicato, Rui Oliveira, revelou ter se encontrado na última quinta-feira (10), em Brasília, com o prefeito Bruno Reis (União Brasil) e com integrantes da bancada baiana na Câmara dos Deputados, como Léo Prates (PDT) e Lídice da Mata (PSB), para discutir a greve. Segundo Oliveira, o prefeito demonstrou abertura para discutir até o parcelamento das reivindicações da categoria.
Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no YouTube!
Assista:
Classificação Indicativa: Livre
Cupom de lançamento
Qualidade Stanley
Imperdível
Super desconto
Café perfeito