Política
por Anderson Ramos
Publicado em 11/09/2025, às 19h13
A Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) encerrou a votação do julgamento da trama golpista e informou, nesta quinta-feira (11), a dosimetria das penas dos réus envolvidos na tentativa de golpe de Estado.
Apontado como o líder da organização criminosa, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) foi condenado a 27 anos e 3 meses por cinco crimes:
A pena foi fixada pelo relator Alexandre de Moraes e acompanhada por Flávio Dino, Cármen Lúcia e Cristiano Zanin. Luiz Fux absolveu o ex-presidente e por isso não sugeriu nenhuma punição.
Dino chegou a calcular mais tempo de prisão, mas decidiu aderir ao relator. “Eu tinha chegado a outra pena, de 31 anos, mas em razão das ponderações do eminente relator e visando a fortalecer a dimensão do colegiado, eu estou aderindo e vou rever os parâmetros para me adequar a pena proposta pelo eminente relator”, justificou Dino.
Classificação Indicativa: Livre
Qualidade JBL
Oportunidade
som poderoso
Super desconto
Imperdível