Política

URGENTE: STF decreta fim dos recursos e abre caminho para execução das penas de Bolsonaro

Fabio Rodrigues-Pozzebom / Agência Brasil
Além de Bolsonaro, Alexandre Ramagem e Anderson Torres também têm seus casos encerrados, segundo o relator do inquérito.  |   Bnews - Divulgação Fabio Rodrigues-Pozzebom / Agência Brasil
Daniel Serrano

por Daniel Serrano

daniel.serrano@bnews.com.br

Publicado em 25/11/2025, às 14h41 - Atualizado às 14h54



O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, declarou nesta terça-feira (25) que o inquérito da trama golpista, que condenou o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), não cabem mais recursos e abriu caminho para a execução das penas na prisão.

Receba as principais notícias de Política no canal do BNews no WhatsApp

Além de Bolsonaro, Moraes, relator do caso, também decretou o caso encerrado para Alexandre Ramagem (PL-RJ), deputado federal e ex-diretor da Agência Brasileira de Inteligência (Abin), e Anderson Torres, ex-ministro da Justiça no governo Bolsonaro.

O próximo passo é Moraes determinar o início das penas de Bolsonaro, Ramagem e Torres. Os três serão levados aos locais de cumprimento da pena, que serão definidos também pelo ministro.

Bolsonaro foi condenado pela Primeira Turma do STF a 27 anos e 3 meses de prisão, em regime inicial fechado, por liderar um grupo que tentou dar um golpe de Estado após a eleição presidencial de 2022. A defesa do ex-presidente deve seguir tentanto transferi-lo para prisão domiciliar, alegando idade avançada e condições precárias de saúde.

Ramagem foi condenado a 16 anos, um mês e 15 dias de prisão em regime inicial fechado por participar do plano de golpe de Estado no Brasil.

Já Torres foi condenado a 24 anos de prisão em regime inicial fechado, por ter atuado para manter Bolsonaro no poder e ter oferecido suporte jurídico para decretos de medida de exceção, manipular forças de segurança e participar da disseminação de desinformação contra o sistema eleitoral brasileiro.

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp Google News Bnews


Cadastre-se na Newsletter do Bnews (Beta)