Política

Vai aumentar? Bruno Reis abre o jogo sobre nova tarifa de ônibus

Bruno Guena/BNews
Bruno Reis relembrou que aumento na tarifa irá acontecer e apelou por desistência de greve dos rodoviários  |   Bnews - Divulgação Bruno Guena/BNews

Publicado em 08/11/2023, às 11h18   Bruno Guena e Daniel Brito


FacebookTwitterWhatsApp

O prefeito de Salvador, Bruno Reis (União Brasil), voltou a falar nesta quarta-feira (8) sobre o aumento da tarifa de ônibus na capital baiana. Em conversa com jornalistas, o chefe do Executivo municipal reiterou que o reajuste irá ocorrer, mas não detalhou quando será aplicado.

De acordo com o prefeito, as negociações com o governo federal para a concessão de um subsídio federal ao setor de transporte não avançaram. "Recebi claramente na semana passada do Secretário de Mobilidade [a resposta] que a única ação concreta que o governo federal vai fazer é financiar a juros e uma carência melhor do que os que estão praticados no mercado a aquisição de ônibus, tantoconvencionais como um ônibus elétricos", disse.

Diante da negativa do governo federal e do aumento do ICMS na Bahia não resta outra alternativa que não o aumento da tarifa pública e a prefeitura, para evitar que esse aumento seja real, vai ter que assumir parte da conta para diminuir o encargo que a população terá", acrescentou.

Por fim, o prefeito voltou a apelar para que os rodoviários não entrem em greve na próxima semana. "É uma relação entre empregador e empregado. A postura que se deve ter é sentar na mesa junto com a Justiça do trabalho onde o acordo foi feito. A prefeitura tem mantido conversas com ambos os sindicatos pedindo que eles tenham sensibilidade, compreendam a gravidade do momento, não penalizem a cidade e cheguem a um acordo para evitar. Creio que não terá [greve]", finalizou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp