Política

Valdemar Costa Neto "esquece" Jair Bolsonaro e mira em outro alvo para 2026; saiba quem

Reprodução/CNN Brasil
Presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto pontua que alvo para 2026 poderia receber votos de apoiadores mais fieis do ex-presidente  |   Bnews - Divulgação Reprodução/CNN Brasil

Publicado em 31/01/2023, às 09h54 - Atualizado às 09h58   Cadastrado por Yuri Abreu



O presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto, já vem levando em consideração "esquecer" o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) com vistas as eleições à Presidência da República em 2026.

De acordo com o interlocutores, o pensamento do dirigente é oriunda pela chance de Bolsonaro se tornar inelegível - mesmo em menor monta - assim como a chance de faltar a ele espaço político.

Desta forma, o ex-mandatário seria mais um grande eleitor do que um grande candidato, segundo o site O Bastidor. Nas conversas, Valdemar tem dito que Bolsonaro conseguirá transferir o voto de seus apoiadores mais fieis a um candidato, sem transmitir a rejeição.

Caso Bolsonaro seja candidato novamente, a vitória é mais difícil por conta da rejeição. Desta forma, o alvo para daqui a quatro anos é o governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo) - a quem Valdemar já teria oferecido a legenda para o pleito presidencial de 2026.

Além do gestor mineiro, o presidente do PL teria sugerido o nome da ex-primeira-dama, Michelle Bolsonaro, também para a disputa à Presidência da República daqui a quatro anos.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp