Política

Valdemar Costa Neto fala sobre derrota de Marinho na disputa pela presidência do Senado

Valter Campanato/Agência Brasil
Rodrigo Pacheco foi reeleito presidente da Casa com 49 votos contra 32 do liberal  |   Bnews - Divulgação Valter Campanato/Agência Brasil

Publicado em 01/02/2023, às 20h05   Cadastrado por Daniel Serrano


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto, comentou sobre a derrota do candidato da legenda senador Rogério Marinho (PL-RN), na disputa pela presidência do Senado. Em pleito acirrado, Rodrigo Pachecofoi reeleito com 49 votos contra 32 do liberal.

“Queremos ressaltar que foi um grande candidato, combateu o bom combate, mostrou a força do Partido Liberal e a grandeza das suas qualidades”, escreveu Valdemar, em texto distribuído para a imprensa logo após a proclamação do resultado da eleição para o Senado. “Rogério Marinho é preparado, tem muita competência para contribuir com a nação brasileira. Temos orgulho do senador Rogério Marinho”, disse, através de nota.

No documento, Valdemar Costa Neto destacou o papel do partido na oposição ao governo e a cobranças endereçadas a Rodrigo Pacheco.

“O Partido Liberal sabe do peso, da dimensão e da responsabilidade do cargo de presidente do Senado Federal e do Congresso Nacional. Nossa democracia, nesse momento, precisa de equilíbrio, firmeza e harmonia entre os Poderes. Já passou da hora de retomar as discussões e projetos para fazer o Brasil crescer”, afirma. 

“O governo que assumiu agora precisa apresentar soluções, pois, até agora, nada de concreto foi apresentado. O PL vai cobrar, vai fiscalizar e seguirá como uma oposição forte e responsável”, acrescentou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp