Política

Valdemar Costa Neto sai em defesa de Jair Bolsonaro e aponta "exagero"

Agência Brasil
O presidente nacional do PL disse ainda que as decisões do TSE contra a sigla são "brincadeiras" que "passaram dos limites"  |   Bnews - Divulgação Agência Brasil
Daniel Serrano

por Daniel Serrano

[email protected]

Publicado em 12/09/2023, às 09h40


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto, saiu em defesa de Jair Bolsonaro (PL) no caso envolvendo a delação do ex-ajudante de ordens do ex-presidente, o tenente-coronel Mauro Cid

Em entrevista ao jornal Folha de São Paulo, Valdemar diz não estar preocupado com a delação, homologada pelo ministro do STF Alexandre de Moraes no último sábado (9). No entanto, o presidente diz que o Judiciário está “exagerando” nas investigações contra Bolsonaro e prometeu dar o troco.

"Isso é efeito bumerangue, é o que vai acontecer com quem está exagerando. Isso vai se voltar contra o Poder Judiciário", disse Valdemar, que, sem citar nomes, classificou as decisões do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), presidido por Moraes, de "brincadeiras" que "passaram dos limites".

"O que o Judiciário fez com ele não tem como ficar bem. Só uma pessoa que é cega que não enxerga. Passaram dos limites essas brincadeiras. Dar multa de R$ 22,9 milhões. Essas brincadeiras... Marcar a data do julgamento no dia 22. Isso vai ter troco porque é a vida", afirma Valdemar.

A data citada pelo presidente do PL, que é o mesmo usado pelo partido (22), é a do início do julgamento do TSE que tornou Bolsonaro inelegível. Já a multa foi aplicada em novembro por Moraes em que a sigla queria invalidar votos depositados em uma parte das urnas no segundo turno das eleições no valor de R$ 22.991.544,60 por litigância de má-fé.

"O negócio das joias é um exagero, porque era um presente pessoal. Eu não tenho dúvida. Igual a todos os presidentes que passaram, é que ninguém nunca mexeu com o assunto. Eles querem matar o Bolsonaro", afirmou Valdemar. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp