Política

Valmir Assunção: "O PT deve indicar o candidato a vice de Geraldo Júnior"

Henrique Brinco / BNews
Mulher de Valmir assunção é cotada para a vice de Geraldo Júnior  |   Bnews - Divulgação Henrique Brinco / BNews
Henrique Brinco

por Henrique Brinco

[email protected]

Publicado em 13/01/2024, às 06h50


FacebookTwitterWhatsApp

O deputado federal Valmir Assunção, marido da secretária Fabya Reis, defendeu ao BNews que o PT indique o nome para ocupar a vice do pré-candidato à Prefeitura de Salvador, Geraldo Júnior (MDB). Durante a Lavagem do Bonfim o nome da militante petista circulou com força entre os correligionários da legenda. Contudo, ainda não há uma decisão final.

"O governador Jerônimo teve a capacidade de unificar toda a sua base e lançar o vice-governador Geraldinho como pré-candidato. Isso é fundamental para a gente fazer uma disputa em Salvador para ganhar a eleição. E acredito que, pela importância que tem o PT, o partido deve indicar o candidato ou a candidata a vice na chapa. Isso será importante para Geraldo, para o governo e para o Partido dos Trabalhadores", declarou.

"E, diante disso, acredito que Fabya, por ser mulher, negra, secretária de Estado e ter demonstrado capacidade em todas as funções que exerceu até agora, lógico que é um nome que circula e se debate. Mas acredito que o nome tem que ser escolhido pelo governador juntamente com a militância do PT. Lógico, qualquer militante está à disposição do governo e do partido. Mas tem que ser escolhido pelo governador com os partidos da base. Pode ser um homem, uma mulher... Pode ser Fabya ou não ser. Tem que ser um nome que some forças para a gente ganhar a eleição em Salvador. Isso é que é determinante", emendou.

Geraldo procura um vice que tenha um perfil alinhado com os valores do PT, já que ele precisa do apoio orgânico da legenda durante a campanha contra o atual prefeito, Bruno Reis (União Brasil). Pesquisas recentes mostram que o vice-governador ainda enfrenta dificuldade em atrair o voto de esquerda, que tem pendido para o militante do PSOL e também pré-candidato Kleber Rosa.

As conversas devem se intensificar durante o verão e a tendência é que o nome final seja definido até o Carnaval. Até lá, os partidos da base poderão apresentar os nomes. O PV, que faz parte da federação com o PT e PCdoB, já declarou que pretende indicar um nome. O Avante, que também faz parte da base aliada de Jerônimo, quer indicar o Pastor Sargento Isidório.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp