Política

Vandalismo em Brasília: Polícia Civil mira em grupo que atuou em ataques; saiba detalhes

Reprodução / Twitter @lmayonneiva
Testemunhas já estão sendo ouvidas pela Polícia Civil  |   Bnews - Divulgação Reprodução / Twitter @lmayonneiva

Publicado em 14/12/2022, às 19h39   Cadastrado por Edvaldo Sales


FacebookTwitterWhatsApp

A ação de um grupo criminoso que teria organizado, financiado e praticado vandalismo na região central de Brasília, na última segunda-feira (12), está sendo investigada pelo Departamento de Combate à Corrupção e ao Crime Organizado (Decor) da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF). 

Testemunhas já estão sendo ouvidas e a PCDF está analisando imagens e dando andamento a outras diligências para identificar e responsabilizar as pessoas.

MPDF toma atitude

A Promotoria de Justiça Militar do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDF) pediu, na última terça-feira (13), ao Comando-Geral da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) o detalhamento sobre o efetivo designado para atender os locais em que ocorreram os atos, assim como as medidas utilizadas para o enfrentamento da situação, dados da operação, relatório de ocorrências e outras informações. O prazo de resposta é de cinco dias.

Prejuízos 

Ontem, o Corpo de Bombeiros do Distrito Federal afirmou que três carros e cinco ônibus foram queimados por apoiadores radicais do presidente Jair Bolsonaro (PL). De acordo com a corporação, desse total, quatro ônibus e um carro foram totalmente queimados e o restante, parcialmente. Além disso, uma pessoa de 67 anos precisou de atendimento médico após inalar gás lacrimogêneo.

Rastro de caos

A capital federal amanheceu com um verdadeiro rastro de terror na manhã seguinte aos ataques. Nas ruas da região central da cidade estavam espalhadas carcaças de ônibus, carros queimados, placas derrubadas, pedaços de paus e pedras espalhados pelas pistas e um verdadeiro cheiro de fumaça pelo ar.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp