Política

Veja o momento em que sindicalista é conduzido pela PM após confusão na Câmara de Salvador

Leitor BNews
Tropas de choque foram chamadas após tumulto em sessão marcada por protestos de servidores públicos municipais em Salvador.  |   Bnews - Divulgação Leitor BNews
Henrique Brinco

por Henrique Brinco

henrique.brinco@bnews.com.br

Publicado em 22/05/2025, às 19h07 - Atualizado às 19h11



As tropas de choque da Polícia Militar da Bahia e da Guarda Municipal foram acionadas para desocupar o Centro de Cultura da Câmara de Salvador, na noite desta quinta-feira (22), após uma sessão tumultuada marcada por protestos de servidores públicos municipais.

Durante o ato, o sindicalista Bruno Carianha foi conduzido por policiais militares após, segundo relatos, ter empurrado um coronel. Vídeos que circulam nas redes sociais mostram o momento em que ele é cercado por agentes de segurança e retirado do local sob protestos dos manifestantes.

A confusão teve início no começo da tarde, quando servidores municipais lotaram o espaço em oposição ao projeto de reajuste salarial enviado pela gestão do prefeito Bruno Reis (União Brasil). A proposta foi aprovada a portas fechadas por 34 vereadores, o que grou ainda mais revolta entre os trabalhadores.

O clima na Casa permaneceu tenso até o início da noite, quando as forças de segurança foram chamadas para dispersar os manifestantes. Representantes das categorias afirmam que o reajuste aprovado está muito aquém do reivindicado e prometem manter a mobilização.

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp Google News Bnews


Cadastre-se na Newsletter do Bnews (Beta)