Política
Publicado em 21/11/2024, às 18h35 Redação
Entre os 37 acusados de participarem de uma tentativa de golpe de estado estão quatro policiais federais. Os agentes Marcelo Bormevet e Wladimir Matos Soares, e os delegados Anderson Torres e Alexandre Ramagem, que eram, respectivamente, ministro da Justiça e Diretor da Agência Brasileira de Inteligência (Abin) durante o governo de Jair Bolsonaro.
De acordo com a Polícia Federal, Bormevet participaria de um esquema de espionagem ilegal dentro da Agência de Inteligência, a “Abin Paralela”. Já Wladimir, é acusado de integrar um grupo que planejou as mortes do presidente Lula, do vice-presidente Geraldo Alckmin e do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes.
Ramagem, deputado federal que foi candidato à prefeitura do Rio de Janeiro nas últimas eleições, é investigado por supostamente atuar espionando os inimigos de Jair Bolsonaro, por meio da Abin Paralela. Torres, que foi ministro da Justiça e secretário de Segurança Pública do Distrito Federal, detinha a posse de uma “minuta do golpe” em sua casa.
Classificação Indicativa: Livre
famoso copo
iPhone barato
Baita desconto
iPad barato
Lançamento com desconto