Política

Vem aí? Jerônimo Rodrigues desconversa, mas revela data para anunciar primeira lista de nomes do secretariado; confira

BNews / Joilson Cesar
Jerônimo Rodrigues garantiu que lista sai no início da próxima semana  |   Bnews - Divulgação BNews / Joilson Cesar

Publicado em 15/12/2022, às 19h30   Eduardo Dias e Edvaldo Sales


FacebookTwitterWhatsApp

O governador da Bahia eleito, Jerônimo Rodrigues (PT), revelou, em conversa com a imprensa durante a entrega de viaturas na Boca do Rio, em Salvador, na tarde desta quinta-feira (15), que vai anunciar a primeira lista com nomes para o secretariado na próxima segunda (19). De acordo com o petista, outros nomes vão ser revelados depois.

Estou garantindo que, no máximo, segunda-feira, oferecerei a imprensa e ao povo da Bahia já um bloco de nomes. Não vou fazer isso de todo o secretariado. Farei um bloco até segunda e, até o final da semana seguinte, entregarei outro. Farei o que qualquer outro governador, e Lula, está fazendo, que é, aos poucos, ir construindo com os partidos políticos. Se a gente ganhou as eleições na parceria e na coligação com os partidos políticos, farei também a construção dos nomes dialogando e ouvindo sugestões dos nossos partidos coligados”, pontuou.

Questionado se já tem nome definido para assumir a Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), ele desconversou e disse que já tem quase 90% dos nomes em mente.

Esses cargos como segurança pública, fazenda e planejamento estão na minha mão, mas, mesmo assim, eu ouvirei alguns partidos que, porventura, tenham algum nome para que a gente possa apreciar. E pode ter certeza que essa responsabilidade eu terei”, garantiu.

Ao BNews, Jerônimo falou sobre a possibilidade de mudança na lista até o anúncio de segunda. “Em alguns cargos não porque eu estou bastante firme, mas, em outros, eu estou fazendo um pente fino com os partidos, vendo se o currículo se adequa ao cargo”, explicou.

Os partidos oferecem as sugestões, mas eu preciso estudar com delicadeza o que cada cargo exige para que a gente consiga montar uma equipe de trabalho firme e com perfil neutro. E que represente a continuidade do que nós temos com [Jaques] Wagner e com Rui [Costa], mas dando um salto de qualidade nas ações que precisam ser feitas”, completou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp