Política
Publicado em 04/11/2024, às 10h11 Daniel Serrano e Lucas Pacheco
O vereador mais votado pela federação "Brasil da Esperança" (PV-PT-PCdoB), de oposição ao prefeito Bruno Reis (União), mas que é aliado do gestor, André Fraga (PV), exaltou as discussões sobre mudanças climáticas na manhã desta segunda-feira (04), durante oa abertura do Seminário Cultura e Mudança do Clima, no Centro de Convenções, no bairro da Boca do Rio, em Salvador. Ele também ressaltou a importância do evento.
"Fundamental. Primeiro, porque associa uma coisa que é a cara da cidade e algo que é fundamental hoje para qualquer cidade do mundo, para qualquer cidadão, para qualquer país, que é a mudança do clima. Então, essas duas pautas, essas duas agendas, fazem com que Salvador possa, inclusive, ser destaque nessa conexão entre cultura e mudança do clima e todos os desafios que a gente enfrenta em função desse movimento global, que é um movimento que, causado pelo ser humano, causado pelas nossas atividades, hoje, impacta qualquer pessoa, qualquer animal, qualquer ser vivo do planeta. E, em função disso, impacta obviamente também a cultura das populações, dos países, das cidades", disse.
O vereador também pontuou como será o seu novo mandato na Câmara de Salvador e qual será sua atuação no legislativo municipal.
"O nosso posicionamento vai ser muito parecido com o que a gente já atua. Obviamente com o segundo mandato você chega com mais experiência, entendendo melhor os mecanismos, a forma de atuar, aperfeiçoando essa forma de atuar, mas claro que a nossa pauta principal, o nosso guarda-chuva, a nossa bandeira, é a questão ambiental, a sustentabilidade e é importante lembrar que a sustentabilidade não é só meio ambiente. Nós estamos falando de pautas econômicas, pautas sociais e pautas ambientais, porque muitas vezes se resume, se reduz. Não, André é do verde, só fala de meu ambiente. Não, a gente fala de tudo. Se eu estou falando de saneamento, eu estou falando de meu ambiente. Se eu estou falando de educação, se eu estou falando de cultura, eu estou falando de meu ambiente. Então, essa conexão, pelo tema ser transversal, interdisciplinar, obviamente que estamos falando de quase tudo. E meio ambiente é, enfim, não deveria ser meio ambiente, deveria ser o ambiente inteiro, né?", destacou o edil.
André Fraga (PV) também falou da possibilidade de assumir uma secretaria no novo mandato do prefeito Bruno Reis (União).
"Qualquer coisa que venha nesse sentido é especulação, não houve nenhuma procura, não há interesse, intenção minha de assumir pasta na prefeitura de Salvador nesse momento. A população de Salvador deu um recado importante nas urnas, nós quase triplicamos a nossa votação, então acho que esse é um reconhecimento, um referendo da nossa atuação na Câmara e eu pretendo seguir o meu mandato na Câmara de Vereadores. Desejo que o prefeito Bruno Reis olhe para a SECIS com muita atenção, é uma secretaria importantíssima, estamos vendo aqui, o que veio aqui, o que veio de debate para Salvador do G20? Mudança do clima e cultura. Podia ter vindo qualquer outra coisa, mas veio mudança do clima e cultura. Então, estamos aqui recebendo autoridade, gente do mundo todo. E a SECIS tem um papel fundamental nesse processo, que é ter sido uma secretaria inovadora e agora a gente precisa fazer com que ela se consolide ainda mais, trazendo esses temas e esses assuntos. Então, eu não pretendo, mas eu espero que o prefeito Bruno Reis tenha um carinho especial, uma atenção especial, até porque ele tem a possibilidade de fazer, da segunda gestão dele, uma marca, por exemplo, de sustentabilidade", ponderou.
Veja:
Classificação Indicativa: Livre
Lançamento com desconto
famoso copo
Muito barato
Top dos Tops
Café perfeito