Política

Vereador autor de "Lei da Capoeira" fica na bronca com contrato milionário da Prefeitura de Salvador sem licitação

Divulgação
Augusto Vasconcelos foi autor de um Projeto de Lei, aprovado na CMS, que visava a inclusão do ensino de capoeira nas escolas  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 29/07/2023, às 08h23 - Atualizado às 08h37   Eduardo Dias


FacebookTwitterWhatsApp

Vereador e Ouvidor-Geral da Câmara Municipal de Salvador (CMS), Augusto Vasconcelos (PCdoB), fez duras críticas ao fato de a Prefeitura de Salvador fechar um contrato milionário, sem licitação, com uma empresa para criação da Arena da Capoeira.

Augusto foi autor de um Projeto de Lei, aprovado na CMS, que visava a inclusão do ensino de capoeira nas escolas da capital baiana. A proposta, no entanto, foi vetada pelo prefeito Bruno Reis (UB). 

O BNewsdivulgou o contrato da prefeitura com a empresa Tga Globalização Artísticas e Eventos, no valor de R$ 2,6 milhões, que vai ceder artistas escultores para a confecção de obra de arte, monumento/escultura para a Arena da Capoeira.

O mesmo prefeito que vetou nosso Projeto de Lei da capoeira nas escolas, agora propõe, sem licitação, a construção de uma Arena da Capoeira. Não somos contra o equipamento, muito pelo contrário, mas somos contra a incoerência", afirmou o parlamentar.

Augusto cobrou da gestão municipal uma "transformação real das consciências" com a implantação do projeto nas escolas. 

"Queremos transformação real das consciências a partir da educação e não apenas jogadas de marketing. A capoeira é um dos elementos mais importantes da nossa cultura, se conecta com a trajetória de resistência do nosso povo e tem muito a ensinar para nossas crianças, adolescentes e adultos", disse o vereador.

Quando apresentei o Projeto de Lei e conseguimos aprovar na Câmara, imaginei que estávamos dando um grande passo, mas o prefeito, ao vetar o PL, trouxe uma verdadeira frustração para a sociedade. Se eles pensam que irão nos derrubar, estão muito enganados. Assim como na roda de capoeira, quando a gente toma rasteira nos levantamos pois o jogo segue. Não vamos desistir", completou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp