Política

Vereador cobra tarifa zero para estudantes de escolas públicas em ônibus de Salvador

Paulo M. Azevedo / BNews
Tiago Ferreira diz que subsídio anunciado por Bruno Reis deveria garantir tarifa zero para estudantes  |   Bnews - Divulgação Paulo M. Azevedo / BNews
Edvaldo Sales e Lula Bonfim

por Edvaldo Sales e Lula Bonfim

[email protected]

Publicado em 02/08/2023, às 21h05


FacebookTwitterWhatsApp

O vereador Tiago Ferreira (PT) comentou, na tarde desta quarta-feira (2), a medida anunciada pelo prefeito Bruno Reis (União Brasil) acerca de um subsídio para a tarifa de ônibus em Salvador. De acordo com ele, a ideia precisa ser ampliada, para garantir a gratuidade da passagem para alunos de escolas públicas na cidade.


Ligado ao Sindicato dos Rodoviários em Salvador, Tiago Ferreira apontou que o subsídio da prefeitura pode ser ainda mais arrojado, visando garantir o acesso ao transporte público para todos os estudantes da cidade.


“Eu sempre defendi o subsídio para o transporte público de Salvador. É bem-vindo, porque as empresas estão quebrando. Já quebrou a CSN e a gente tem receio de quebrar mais uma empresa. Isso [o subsídio] garante também os postos de trabalho. No entanto, eu defendo que esse subsídio seja para custear a gratuidade de alunos de escolas públicas ou estudantes de um modo geral”, defendeu Tiago Ferreira.


“O prefeito poderia aproveitar esse projeto de subsidiar parte da tarifa e acrescentar mais um volume de recursos para também subsidiar a gratuidade dos alunos de escolas públicas. Ele faria um golaço fazendo isso. Eu venho falando isso há muito tempo”, complementou o petista.


Segundo ele, a medida pode incentivar os alunos a se matricularem e a se manterem nas escolas, diminuindo a evasão escolar e também viabilizando que os jovens de baixa renda exerçam seus direitos de ir e vir.


“Eu, que sou do setor de transporte público, vejo que [o subsídio] é necessário sim, porque a gente vê ônibus sucateados, demissões, risco de demissões de cobradores. É necessário que o setor seja fortalecido, para que também não haja discussões de que não há condições de dar aumento ao trabalhador ou que não tem condições de custear um transporte de mais qualidade. Então, eu vejo [o subsídio] de forma positiva”, concluiu Tiago Ferreira.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp