Política

Vereador de Salvador detona projeto de atenção ao aborto: "Assassinato de bebês"

Reprodução | Redes Sociais
Aleluia demonstrou desaprovação e garantiu que trabalhará contra à iniciativa de Hamilton Assis  |   Bnews - Divulgação Reprodução | Redes Sociais
Alex Torres e Carol Papa

por Alex Torres e Carol Papa

[email protected]

Publicado em 17/03/2025, às 16h32 - Atualizado às 16h58



O vereador Alexandre Aleluia (PL) se posicionou nesta segunda-feira (17), na Câmara Municipal de Salvador (CMS), sobre o projeto apresentado por Hamilton Assis (PSOL) de criação do Programa Municipal de Atenção Humanizada ao Aborto Legal e Juridicamente Autorizado.

Em sua fala, Aleluia demonstrou desaprovação e garantiu que trabalhará contra à iniciativa do psolista. O edil do PL declarou que "Salvador não quer aborto" e classificou o tema como "assassinato de bebês". 

"Meu objetivo é que o projeto não ande. Analisarei, eu não sou hoje da CCJ, mas tentarei influenciar para que nem passe. Caso venha a Plenário ou outras comissões, vou trabalhar contra. Salvador não quer aborto, Salvador não quer assassinato de bebês, a gente quer realmente um Salvador pró-vida. Esse é o meu objetivo como legislador, como vereador e como homem público", disse.

A iniciativa de Assis prevê a implementação de uma rede intersetorial, construída com a participação da sociedade civil, para garantir o acesso ao aborto nos casos permitidos pela legislação brasileira.

Para o vereador do PSOL, a falta de informação e a ausência de um programa público estruturado dificultam o acesso ao direito, especialmente para a população mais vulnerável. 

ASSISTA:

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp