Política

Vereador detona condução do PL em Salvador; saiba mais

Joilson César / BNews
Alexandre Aleluia também falou sobre aproximação do partido com Bruno Reis e sobre possível racha no PL na capital baiana  |   Bnews - Divulgação Joilson César / BNews
Daniel Serrano e Tácio Caldas

por Daniel Serrano e Tácio Caldas

[email protected]

Publicado em 14/09/2023, às 11h03 - Atualizado às 11h06


FacebookTwitterWhatsApp

O vereador Alexandre Aleluia (PL), abriu o jogo e detonou a condução do Partido Liberal em Salvador. Em conversa com o BNews, o edil mostrou toda sua insatisfação com a falta de transparência do seu partido na capital baiana.

O mais importante agora é o partido ter transparência na condução em Salvador. Eu eu não tenho visto essa transparência. Eu gostaria de estar mais informado. Eu acho que todo partido tem que ter transparência na condução, principalmente se tem quadros municipais ali. Eu sou vereador, sou do partido, estou na cidade, vivencio a cidade e eu não sinto essa transparência", afirmou o edil.

Alexandre Aleluia falou também sobre a aproximação do PL com o governo municipal de Bruno Reis (UB). Para ele isso é algo positivo, mas é preciso buscar um 'algo a mais'.

Em relação a condução, se o o partido tá caminhando com o Bruno Reis, pelo menos em conversas eu acho ótimo. Ainda faço um apelo para que o partido seja valorizado, seja realmente visto como o maior partido do Brasil. São seis deputados federais, maior tempo de TV. Eu acho que isso que importa, o partido ser valorizado. Mas é necessário também os integrantes saberem o que está acontecendo", destacou o vereador.

Questionado sobre a possibilidade de racha no partido na Bahia, como o caso da eventual saida de Raissa Soares (PL), o edil preferiu não entrar em detalhes. Na ocasião ele reafirmou isso pode ser evitado com mais transparência.

"É difícil avaliar o caso da doutora Raissa porque eu não conheço a política de Porto Seguro, mas eu repito, às vezes mesmo que haja divergências, elas acabam sendo sanadas com transparência. Não sei se é isso que aconteceu, mas eu atesto aqui em Salvador. Aqui deveria existir mais transparência em relação a condução do partido para 2024", comentou Aleluia.

Assista ao Radar BNews da última quarta-feira (13):

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp