Política

Vereador critica Bruno Reis por demora de entrega do PDDU; entenda

Joilson César/BNews
Na ocasião, vereador também falou sobre o impasse do PDT  |   Bnews - Divulgação Joilson César/BNews
Luana Neiva

por Luana Neiva

[email protected]

Publicado em 12/12/2023, às 12h44


FacebookTwitterWhatsApp

Durante a audiência pública sobre as discussões da Lei de Ordenamento do Uso e Ocupação do Solo (Louos), o vereador Randerson Leal (PDT), em entrevista ao BNews, deu um parecer sobre o assunto e teceu críticas ao prefeito Bruno Reis por conta do atraso na entrega do Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano (PDDU). Na ocasião, o parlamentar também comentou sobre as eleições de 2024.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

“Primeiro eu quero aqui parabenizar o presidente da casa, o Carlos Muniz, o presidente da Comissão de Planejamento Urbano e Meio Ambiente, da qual eu sou membro, o vereador Sidinho, por abrir a oportunidade de a gente debater com a sociedade civil, com a população, essa audiência pública para que a gente possa analisar a revisão em relação ao projeto 310 enviado pelo Executivo Municipal”, pontuou ele.

O parlamentar também enfatizou que existe uma construção para o próximo PDDU, que possivelmente pela lei deveria ser entregue à Câmara em junho de 2024. “Mas infelizmente houve aí pela imprensa de que o prefeito já avisou que não vai enviar ano que vem, mas é isso, a gente tem que debater com a sociedade, trazer a sociedade civil organizada, a própria população que sente na pele o que é feito”, continuou o vereador.

Ainda sobre o PDDU, Randerson afirmou que foi pego de surpresa sobre o atraso da entrega do Plano Diretor e que o prefeito em declarações à imprensa conta que não se compromete de enviar no ano que vem por ser ano eleitoral. “Só que o PDDU, ele poderia vir e tramitar de junho, mas iria ter uma conclusão após o período eleitoral. Então, a gente entende que é uma deficiência do município, acho que o prefeito tem que rever esse pensamento”, disse ele.

Por fim, o vereador garantiu que pretende disputar a reeleição na Câmara Municipal de Salvador e que apesar do impasse do PDT entre apoiar a base de Bruno Reis ou a de Jerônimo Rodrigues, ele confirmou estar do lado do governador. “Eu quero reforçar que o meu líder político é Jerônimo Rodrigues e seguirei a orientação do meu grupo político”.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp