Política

Vereador do PV diz que união ao PT não muda apoio a ACM Neto

Vagner Souza/BNews
Bnews - Divulgação Vagner Souza/BNews

Publicado em 22/12/2021, às 12h47   Luiz Felipe Fernandez


FacebookTwitterWhatsApp

Vereador da Câmara Municipal de Salvador, André Fraga (PV) afirmou nesta quarta-feira (22) que a eventual federação partidária formada por PV, PT, PSB e PCdoB, interfira no apoio da sigla à candidatura de ACM Neto ao governo da Bahia.

O ex-prefeito de Salvador é presidente nacional do DEM e futuro vice do União Brasil, que tem conversas com o ex-juiz Sergio Moro (Podemos) para uma possível chapa presidencial.

Apesar da conjuntura, garante Fraga, o seu objetivo e o do partido é que a "aliança" construída na capital baiana, onde a legenda permanece na base do agora prefeito Bruno Reis (DEM), também tente ser repetida no estado

"Acredito que sim [apoio a Lula nacionalmente e a ACM Neto na Bahia]. Estamos já em um campo que tem dado resultados para as políticas públicas ambientais e sociais na nossa capital, e acredito que esse caminho é o melhor para a Bahia. Pretendemos e trabalharei para manter essa aliança", respondeu o vereador ao BNews.

FEDERAÇÃO PARTIDÁRIA

Apontado como um ferramenta importante para a sobrevivência de partidos menores, a legislação permite a federação partidária pode beneficiar o PV, que na avaliação de Fraga se enquadra entre os menores, porém "ideológicos".

No entanto, essa união não pode ser firmada somente no campo da sobrevida eleitoral, mas ter valores na construção de programas partidários.

"Se não for para os dois objetivos não faz sentido", resumiu.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp