Política

Vereador é acusado de importunação sexual por estagiária; ele nega

Reprodução/Câmara de vereadores RS
O parlamentar usou as redes sociais para se defender e registrou um Boletim de Ocorrência contra a estagiária  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Câmara de vereadores RS

Publicado em 13/07/2022, às 09h47 - Atualizado às 09h51   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O vereador de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, Leonel Radde (PT) foi acusado de importunação sexual por uma estagiária. A jovem registrou um boletim de ocorrência contra o parlamentar nesta terça-feira (12). Leonel Radde negou as acusações e também prestou queixa contra ela.

De acordo com o UOL, a estagiária relatou aos policiais o fato que teria acontecido durante uma sessão no Plenário da Câmara. Em depoimento a jovem conta que o vereador teria segurado seu quadril com as duas mãos e a situação teria sido presenciada pela vereadora Mari Pimentel (Novo). Procurada pela reportagem, a parlamentar não respondeu aos questionamentos.

Nas redes sociais, a jovem conta que passou por uma “situação que não deseja para ninguém”. Ela ingressou com funcionária da casa por indicação de outro parlamentar, Alexandre Bobara (PL) que teve o mandato cassado no fim de junho pela Justiça Eleitoral do Rio Grande do Sul.

Quem também usou as redes, para se defender, foi o vereador Leonel Radde que é pré-candidato a deputado estadual. Além de publicar do Twitter as imagens das câmeras de segurança da sessão ocorrida na terça-feira, ele também registrou um Boletim de Ocorrência, no qual disse que já teve embates com a jovem algumas vezes e que essa foi uma tentativa de manchar sua reputação. Em depoimento contra a estagiaria ele relatou o momento como tendo passado por ela no corredor onde estavam diversas pessoas para “acessar a foto oficial do evento”. "Utilizar uma pauta tão importante para violência política é no mínimo nojento", escreveu no Twitter.

O caso foi inicialmente registrado na 1ª Delegacia de Polícia. Posteriormente foi transferido para a Deam (1ª Delegacia de Polícia Especializada no Atendimento à Mulher).

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp