Política

Vereador do União Brasil é denunciado por violência política e de gênero; saiba quem

FreePik
O caso envolvendo o vereador ocorreu durante sessão do último dia 11 de março  |   Bnews - Divulgação FreePik
Daniela Pereira

por Daniela Pereira

[email protected]

Publicado em 26/03/2024, às 08h40


FacebookTwitterWhatsApp

O vereador e presidente da Câmara de uma cidade do interior do Mato Grosso do Sul, Arthur Barbosa (UB) foi denunciado pelo Ministério Público do estado por violência política e de gênero contra outra vereadora da cidade de Cassilândia, Sumara Leal (PDT).

De acordo com denúncia do órgão, Arthur Barbosa teria constrangido a vítima e cortado o microfone dela, durante sessão na Câmara, realizada no dia 11 de março. Além disso, o presidente teria dito frases consideradas misóginas à vereadora.  

“Empenhadas para que o evento fosse realizado e realizado com sucesso. Vocês sim são dignas de representação e meu respeito como mulheres. E dizer que se usasse o restante do corpo para trabalhar em prol da sociedade, igual usa a língua para difamar, o município seria muito melhor”, disse o presidente da Câmara Municipal de Cassilândia, segundo informações do Metrópoles.

Após repercussão do caso, Arthur teria alegado que Sumara estava utilizando o seu tempo para desviar o assunto da sessão. Após o ocorrido, a vereadora contou que por diversas vezes foi perseguida nas ruas pelo carro do presidente da Câmara.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp