Política

Vereador se confunde ao falar de Marielle e lamenta ‘morte’ de colega; entenda

Eduardo Dias / BNews / Arquivo
O vereador Tiago Ferreira confundiu lamentou morte de Maria Marighella quando queria falar de Marielle Franco  |   Bnews - Divulgação Eduardo Dias / BNews / Arquivo
Davi Lemos

por Davi Lemos

[email protected]

Publicado em 25/03/2024, às 22h55 - Atualizado às 23h53


FacebookTwitterWhatsApp

O vereador Tiago Ferreira (PT) foi o autor de uma gafe nesta segunda-feira (25), durante sessão plenária na Câmara Municipal de Salvador. Ao comentar o desfecho do caso das mortes de Marielle Franco e do motorista Anderson Gomes, o edil comenteu um ato falho e confundiu a vereadora carioca com a atual presidente da Funarte e vereadora licenciada Maria Marighella (PT).

“Queria externar que, se não fosse o governo Lula, com certeza, se tivesse ainda no governo Bolsonaro, essa questão da morte de Maria Marighella talvez ainda não tivesse descoberto os mandantes”, disse o vereador. Ao ser questionado pelos colegas que perceberam o engano, o vereador se desculpou. “Eu falei quem? Desculpe, perdão”, falou.

Maria Marighella foi eleita em 2020 como vereadora da capital e ocupou o cargo até o início de 2023, quando assumiu a presidência da Fundação Nacional de Artes (Funarte). A vereadora é neta do guerrilheiro e político Carlos Marighella.

Assista:

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp