Política

Vereador tem 10 projetos aprovados em um dia na Câmara; saiba detalhes

Divulgação
Um dos projetos muda o nome da Praça Visconde de Cairu para Maria Felipa  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 21/12/2023, às 15h44   Cadastrado por Edvaldo Sales


FacebookTwitterWhatsApp

O vereador Luiz Carlos Suíca (PT) aprovou na quarta-feira (20) teve ao menos 10 projetos em plenário pela Câmara Municipal de Salvador (CMS). Uma das propostas muda o nome da Praça Visconde de Cairu para Maria Felipa.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

Esse projeto foi encampado por artistas e influencers como uma forma de homenagear a heroína da Independência do Brasil na Bahia.

Sabemos das dificuldades dos legisladores em aprovar projetos, mas com coerência e construção de políticas públicas, conseguimos aprovar 10 medidas”, disse o edil.

Além do projeto que muda o nome da Praça Visconde de Cairu, também foi aprovado o que permite a presença de doulas em partos e pós-partos imediatos. O vereador também destacou os projetos de indicação que foram encaminhados ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Os estudos técnicos para analisar a instalação do Instituto Federal Baiano em Cajazeiras e no Subúrbio Ferroviário de Salvador.

Foram aprovados ainda mais seis projetos de indicações do vereador como: viabilidade técnica para instalação de iluminação de Natal em praça na Estrada das Barreiras; recomendação ao governador da Bahia e ao prefeito para construir quadra esportiva em São Caetano (Estrada de Campinas); instalação de grama sintética no Loteamento Parque São José, em Cajazeiras; e inclusão das ruas de Pernambués no programa de iluminação natalina.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp