Política

Vereador tem mal súbito e morre durante prova de natação

Pixabay
Ele era casado e pai de dois filhos  |   Bnews - Divulgação Pixabay

Publicado em 26/06/2022, às 17h20   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O vereador Mauro Zacher (PDT), de Porto Alegre, morreu neste domingo (26), aos 46 anos, vítima de mal súbito durante uma prova de natação master, em Fortaleza (CE). Ele era casado e pai de dois filhos.

Segundo informações do UOL, Mauro César Zacher estava no quinto mandato na Câmara Municipal. Ele era economista, especialista em gestão estratégia econômica de negócios pela FGV e mestrando em economia na UFRGS.

A competição fazia parte da Copa Brasil de Águas Abertas da Associação Brasileira Masters de Natação (ABMN), com largadas para 1.500 metros, que Zacher disputava com outros 49 atletas inscritos, e para 5 mil metros.

No último sábado, o vereador postou uma foto ao lado da sua esposa com a legenda: "Com temperatura de 30 graus, com minha gata @zacheranete, na terra de @cirogomes, curtindo o final de semana. Amanhã conto o motivo".

Leia também: Ex-assessor de Bolsonaro diz que governo fez 'putaria' com ele e reclama de abandono

Ainda de acordo com UOL, após sofrer o mal súbito, Zacher foi socorrido pelas equipes que acompanhavam a prova e levado à Unidade de Pronto Atendimento da Praia do Futuro, na capital cearense, mas não respondeu as tentativas de reanimação.

Por meio de nota, a Câmara de Vereadores de Porto Alegre lamentou o ocorrido. "É com tristeza e perplexidade que comunicamos o falecimento do vereador Mauro Zacher (PDT). Aos 46 anos, Zacher participava de uma prova de Natação Master, em Fortaleza, quando teve um mal súbito. Socorrido e levado à UPA Praia do Futuro, após todas as tentativas de reanimação o parlamentar de Porto Alegre, que estava no exercício do seu quinto mandato consecutivo, veio a óbito. Zacher deixa a esposa Anete, os filhos Léo e Martina, a mãe Sandra e os irmãos Flávio e Jésica", escreveu.

Políticos também se manifestaram:

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp