Política

Vereador toma atitude sobre “passarela” criada para ambulantes na Barra

Domingos Júnior / BNews
Segundo o vereador, a iniciativa surgiu após a Ouvidoria da Câmara receber várias denúncias  |   Bnews - Divulgação Domingos Júnior / BNews

Publicado em 06/02/2024, às 19h35   Cadastrado por Edvaldo Sales


FacebookTwitterWhatsApp

O vereador de Salvador Augusto Vasconcelos (PCdoB) protocolou nesta segunda-feira (5) um ofício ao gabinete do prefeito Bruno Reis (União Brasil) solicitando a apresentação de laudos técnicos atestando a segurança da passarela construída para ambulantes no Circuito Barra-Ondina

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp 

De acordo com o edil, a iniciativa surgiu após a Ouvidoria da Câmara receber várias denúncias do Sindicato dos Auditores Fiscais do Trabalho, questionando a postura do prefeito. As denúncias apontam que o prefeito tem desconsiderado a Superintendência Regional do Trabalho. 

Augusto ressaltou ainda que até o momento nenhum laudo técnico foi apresentado e que espera uma resposta urgente da prefeitura em relação ao pedido protocolado.

A estrutura foi montada ao lado da balaustrada entre o Farol da Barra e o Morro do Cristo para o uso dos vendedores durante o Carnaval. Na última quinta-feira (1º), o Ministério do Trabalho interditou as obras da passarela após a fiscalização encontrar operários sem equipamento de proteção contra quedas.

Na condição de Presidente da Comissão do Trabalho, Emprego e Renda, Augusto afirmou que a prefeitura já recebeu autuações da auditoria fiscal do trabalho para que adote medidas em conformidade com as normas regulamentadoras. Ele destacou que, em caso de descumprimento, o órgão promete interditar a estrutura.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp