Política

Vereadora de Salvador chora e reage após ter filha de 10 anos barrada em garagem de prédio da Prefeitura; saiba detalhes

BNews/Dinaldo Silva
Laina Crisóstomo denunciou caso envolvendo a filha em discurso nesta terça-feira (14)  |   Bnews - Divulgação BNews/Dinaldo Silva

Publicado em 14/03/2023, às 15h40   Eduardo Dias e Henrique Brinco


FacebookTwitterWhatsApp

A vereadora Laina Crisóstomo (PSOL), líder da oposição na Câmara de Salvador, reagiu com um duro discurso após ter a filha de 10 anos barrada na porta da garagem dos vereadores, que fica no prédio da Prefeitura de Salvador. Segundo o relato, a criança não pode circular livremente no espaço por estar vestindo um short.

"O policial que barrou a minha filha não consegue entender o espaço da política como um espaço a ser ocupado", declarou a edil, em um discurso emocionado na tarde desta terça-feira (14).

"Se uma mãe não pode trazer a sua filha, o seu filho, do seu sangue, para onde vamos levar as nossas crianças? E como vamos incluir as mulheres mães?", emendou.

Segundo ela, o regimento interno fala sobre vestimentas a partir de 14 anos.

"Essa Casa precisa se posicionar sobre a violência que a minha filha de 10 anos sofreu e contra tantas outras crianças que não puderam falar aqui nesse púlpito", finalizou.

O líder de governo, Kiki Bispo (União Brasil), discursou em seguida e pediu providências sobre o caso, mencionando o Secretário de Governo da Prefeitura, Cacá Leão (PP).

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp