Política
Publicado em 18/11/2024, às 19h34 Anderson Ramos
A vereadora Laina Crisóstomo (PSOL) enviou um ofício para a prefeitura de Salvador cobrando explicações sobre a suspeita de fraude no concurso público para a área de saúde realizado no domingo (17).
O pedido de esclarecimento vem após um grupo se recusar a fazer a prova para o cargo de enfermeiro por causa de uma suposta violação no envelope que guardava o caderno de questões.
”A denúncia de irregularidades no concurso público da Prefeitura de Salvador escancara um problema ainda maior: a perpetuação da gestão pública como um cabide de empregos e moeda de troca política. Isso não é apenas um desrespeito com os candidatos; é uma ameaça direta à qualidade dos serviços oferecidos à população”, publicou a edil em suas redes sociais.
Em nota enviada à reportagem do BNews, o Idecan, instituto responsável pela aplicação da prova, negou que tenha ocorrido fraude. O Idecan afirmou que o envelope estava lacrado e que consta em ata a assinatura dos alunos confirmando ausência de violação.
A prefeitura de Salvador se posicionou nesta segunda-feira (18), afirmando que após o conhecimento dos fatos ocorridos na prova, solicitou informações ao Idecan, que foram divulgadas pelo instituto por meio de nota à imprensa. A prefeitura informou que segue acompanhando o caso e reitera o seu compromisso em realizar um concurso público com a devida segurança, lisura e transparência.
Ver essa foto no Instagram
Classificação Indicativa: Livre
famoso copo
iPad barato
iPhone barato
Baita desconto
Lançamento com desconto